Dúvidas? Fale conosco! (21) 2456-1856 / 4042-3366

PARÂMETROS – EMPRESA X SISTEMA X USUÁRIO

Início|PARÂMETROS – EMPRESA X SISTEMA X USUÁRIO

PARÂMETROS – EMPRESA X SISTEMA X USUÁRIO

Última atualização: 9 de novembro de 2020
Você está aqui:
Tempo estimado de leitura: 1 min

Olá! Hoje, estamos aqui para falar para vocês um pouquinho sobre os parâmetros do sistema!

O módulo de parâmetros, é responsável pela boa funcionalidade e adequação às necessidades de nossos clientes. As configurações personalizadas dos parâmetros,  são de grande valia para configuração e modelação do sistema para sua necessidade.

Algo bem interessante, é que nosso sistema é “multi empresas”, ou seja, depois de acessar o sistema é possível navegar entre as diferentes empresas que você está habilitado dentro do sistema (ex: loja 1, loja 2, loja 3, escritório, laboratório, etc).

empresas

Empresas do sistema

Através dos parâmetros você pode configurar de maneira diferente, cada uma de suas empresas, para atender a necessidade de cada uma, assim como configurar cada usuário que acessa o sistema dentro de suas necessidades e hierarquias.

Para isso é preciso se atentar ao fazer alterações nos parâmetros:

Parâmetros

Parâmetros

Nas abas, na parte superior dos parâmetros, é possível escolher qual tipo de modificação você irá fazer: para uma empresa específica, para o sistema como um todo ou para um usuário específico, sendo:
SIS – no sistema como um todo (irá alterar aquele parâmetro de forma igual para todas as empresas cadastradas dentro de um mesmo sistema)
EMP – apenas na empresa na qual você está conectado
USU – usuário no qual você está logado

E por que isso é útil? Porque você pode ter lojas que tenham o operacional funcionando de maneira diferente. Assim como você pode cadastrar uma empresa Escritório ou um Laboratório, que com certeza não trabalham da mesma forma que uma loja. Através dos parâmetros, você pode adequar a operação de cada uma de acordo com a necessidade.

Já os parâmetros por usuário podem ser alterados de acordo com as funções de cada um. Por exemplo, um vendedor não precisa ter os meus acessos que um funcionário do administrativo.

 

Esse artigo foi útil?
Descurtir 0
Visualizações: 12
Ir ao Topo